BPOS.

Olá pessoal,

Essa semana realizei um treinamento de BPOS na Microsoft, muito bom. Vou compartilhar com vocês alguns conhecimentos do produto.

  • Você pode usar o Blackberry com o BPOS considerando que não tenha nenhuma aplicação. Esse pacote é adquirido por um custo mensal.
  • A partir do Outlook 2003 (atualizado) você pode usar com o BPOS.
  • O Archiving dos e-mails pode ser realizado no BPOS, considerando que vai ser realizado o arquivamento dos e-mails enviados e recebidos que estão sendo usados pelo BPOS. Para arquivar os e-mails anteriores a única solução é realizar o backup via PST e mandar para a Microsoft por um HD. O tempo máximo de Archiving é de 10 anos.
  • 30Mb é o tamanho máximo para envio e recebimento de e-mail.
  • O DirSync realizar o scan dos usuários do AD do cliente e migra para o BPOS. Esse scan não altera nada no AD do cliente, não há sincronismo de senha.
  • O DirSync realiza a varredura de 25 mil objetos no AD.
  • O primeiro sincronismo do DirSync demora cerca de 3 à 4 horas.
  • O OCS em BPOS não é possível o uso do remote control. A conferência de vídeo e voz pode ser realizado apenas um pra um na mesma empresa.
  • OCS mobile não funciona no BPOS.
  • Não é possível migrar e-mails criptografados para o BPOS.
  • Para algumas alteração você pode abrir um service request na Microsoft, com isso eles vão analizar o pedido e ser possível vão realizar a alteração. Alguns pedidos são aceitos, são eles: Diminuir o tempo de Archiving dos e-mails, encaminhar e-mail para um usuário, criar policy no BES, desabilitar a proteção do FOPE, aumentar o tamanho de objetos na varredura do DirSync, etc.

Várias atualizações e melhorias no BPOS estão pra sair no Office 365, não tem uma data certa para os clientes no Brasil.

Mais informações de BPOS.

[]’s

Advertisements

About Lessandro Zampieri

Trabalha em uma consultoria de TI, parceira Microsoft, com projetos de infraestrutura. Possui as certificações MCP e MCTS.

Posted on 20 de January de 2011, in BPOS. Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Lessandro,

    Gostaria de tirar uma duvida, estou utilizando o Centro de Administração do Microsoft Online Services pelo periodo gratuito para realizar o teste de migrar meus usuários do Active Directory.

    Teste realizado:

    – Tenho dois ADs (primario e secundario) e instalei o DirSync em um outro servidor (não é controlador de dominio), a migração dos usuários foi feita com sucesso. Realizei diversos testes de envio e recebimento de e-mail e está ok.
    A minha duvida é a seguinte, tenho a senha dos usuários no Active Directory, essa senha é sincronizada, ou pode ser sincronizada, ou mesmo com essa integração de ambientes, irei continuar com uma senha para usuário e outra para e-mail???

    Obrigado.

  2. cunha_machado@yahoo.com.br

    “Para algumas alteraçÕES você pode abrir um service request na Microsoft”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: